Boa noite pessoal,
Estou publicando o vídeo da terceira parte do nosso showcast de Hyper-V.
Espero que sigam nossa agenda e além do meu Showcast, participem dos próximos dos demais palestrantes que serão ótimos.
Boa noite pessoal,
Estou publicando o vídeo da terceira parte do nosso showcast de Hyper-V.
Espero que sigam nossa agenda e além do meu Showcast, participem dos próximos dos demais palestrantes que serão ótimos.
INTRODUÇÃO
De acordo com a ISO/IEC 27002:2013 diz no item 12.3.1, convém que cópias de segurança das informações, softwares e das imagens do sistema, sejam efetuadas e testadas regularmente conforme a política de geração de cópias de segurança definida.
Este artigo tem como intuito explicar a instalação e configuração do Bacula apenas na máquina local. Assim que possível será diponibilizado novos artigos referente ao assunto, explicando como adicionar máquinas Windows e Linux, assim como configurações com sistemas de backup em nuvens e outras. Recomendo a leitura ou o treinamento da ferramenta com o escritor do livro Bacula ferramenta livre de backup, autor Heitor Medrado de Faria (http://www.bacula.com.br) da editora BRASPORT.
Será utilizado o Virtual Box com a distribuição Debian 8 (Jessie) com 512MB e um disco de 20GB. Não será abordado neste artigo a instalação do mesmo. Saliento que para um sistema de backup, é recomendavél que não se utilize máquina virtual, logo, recomendo um servidor físico dedicado a somente a este fim. Acredite já fiz o teste com ele virtualizado e o desempenho é fraco.
Boa noite pessoal,
Estou publicando o vídeo da segunda parte do nosso showcast de Hyper-V.
Espero que sigam nossa agenda e além do meu Showcast, participem dos próximos dos demais palestrantes que serão ótimos.
Esse post é para dizer que houve um minima alteração na forma de se fazer o AD no Samba 4 no Debian 8.
Você pode compilar com eu mostro abaixo ou:
Instalar via repositório nativo. Prefiro via repositório. O Post abaixo demonstra a instalação via repositório.
https://www.mundotibrasil.com.br/instalacao-descomplicada-do-samba-4-no-debian-8/
Via compilação é assim: apenas na remoção de um pacote:
Está assim:
# apt-get install libreadline-dev git build-essential libattr1-dev libblkid-dev libgnutls-dev autoconf python-dev python-dnspython libacl1-dev gdb pkg-config libpopt-dev libldap2-dev dnsutils acl attr libbsd-dev docbook-xsl libcups2-dev
Remova o apenas o libgnutls-dev
estará certo.
O restante é igual.
link: https://www.mundotibrasil.com.br/samba-4-compilar-instalar-e-provisionar/
Nesse artigo vou abordar como fazer, não explicarei o que é o Nginx ou php-fpm ou MySQL.
Recentemente migrei para o Debian, por não depender de outra distribuição, entre outros…..
OBS: tudo deve ser executado na conta de root ou superusuário, pois poderá haver problemas de permissionamento.
Vamos lá:
1) Update
# apt-get update
2) Install MySQL
# apt-get install mysql-server
Bom pessoal,
Ess dica é do mestre Fabio Hara, muito útil, não me toquei que poderia ser esse o problema.
Gostaria de deixar claro, que: é minha experiência.
Eu uso o celular (Android) e o openSUSE (desktop linux).
A um certo tempo havia notado diversas propagandas incômodas.
Por exemplo, lia uma notícia no APP do facebook no celular, abria depois de 3 segundos uma tela pedindo para eu instalar um APP de procedência duvidosa, sendo que não solicitei nenhuma instalação. É claro que não instalava. E quando eu retornava no botão de retornar, eu continuava no site maligno. Meu celular vibrava nessa página. Não conseguia ler a bendita notícia.
Bom tentei de tudo que você possa imaginar, limpar cache do APP, reinstalar o APP, formatar o celular……
Boa noite pessoal,
Estou publicando o vídeo da primeira parte do nosso showcast de Hyper-V.
Espero que sigam nossa agenda e além do meu Showcast, participem dos próximos dos demais palestrantes que serão ótimos.
Webcast apresentado por Alessandro Silva sobre “Segurança em Servidores Linux: Não espere seu sistema ser invadido para torná-lo à prova de balas!” o mesmo já se encontra disponível em nossa página e em nosso canal do Youtube.
Deixem seus comentários e sugestões e não deixem curtir e assinar nosso canal no Youtube, Facebook, Twitter, Google+ e nossa Newsletter.
1. INTRODUÇÃO
De acordo com a norma ISO 27002:2013, em seu item 7.2.2 – Convém que todos os funcionários da organização e, onde pertinente, partes externas devem recebam treinamento, educação e conscientização apropriados, e as atualizações regulares das políticas e procedimentos organizacionais relevantes para as suas funções.
Uma máquina com a distribuição Kali será utilizado para a configuração do SPT.
Caso esteja utilizando o Debian 8, o local para a cópia dos arquivos do SPT, deverão estar localizados em /var/www/html/
1.1 Ferramenta
Será utilizado o SPT para a realização Phishing.
1.2 Sobre o SPT
O projeto SPT é um pacote aberto para a realização de phishing, onde possui um kit de ferramentas de educação que tem como objetivo ajudar na obtenção da mente em oposição a proteção de computadores. As organizações gastam bilhões de dólares anualmente em um esforço para salvaguardar os sistemas de informação, mas gastar pouco ou nada sobre o sob treinada e mentes sensíveis que operam esses sistemas, tornando assim a maioria das proteções técnicas instantaneamente ineficaz. Um link simples, direcionada é tudo o que preciso para contornar as proteções de segurança mais avançadas. O link é clicado, a ação é feita. SPT foi desenvolvido a partir do zero para proporcionar uma estrutura simples e fácil de usar para identificar seus elos mais fracos para que você possa corrigir o humano vulnerabilidade.
Descrição do Showcast:
Não espere seus sistema ser invadido para tomar as medidas preventivas para proteger seus dados, recursos, sistemas e sua reputação profissional. Conheça alguns dos principais mecanismos para fortalecer a segurança de servidores Linux e minimizar os riscos e ameaças de possíveis invasões.
Sobre o Palestrante:
Alessandro Silva é Bacharel em Informática com ênfase em Analíse de Sistemas, pós-graduado em Gerência da Segurança da Informação e Especialista em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação pelo NCE/UFRJ. Possui diversas certificações, dentre elas Red Hat Certified Engineer, LPIC-3, Novell CLA, Data Center Technical Specialist e Zabbix Certified Specialist. Possui mais de 12 anos de experiência na indústria de TI e já palestrou em diversos eventos de Tecnologia no Brasil. Atualmente, atua na equipe de suporte a clientes estratégicos na América Latina na Red Hat Brasil.
Data: 12 de maio de 2015 @ 21:00 – 23:00