Pessoal, último vídeo do Showcast sobre o Hyper-V que fiz em parceria com o Mundo TI Brasil. Neste abordei o Live Migration.
Espero que gostem. Sucesso Sempre!!! Continue a ler
Pessoal, último vídeo do Showcast sobre o Hyper-V que fiz em parceria com o Mundo TI Brasil. Neste abordei o Live Migration.
Espero que gostem. Sucesso Sempre!!! Continue a ler →
No post de hoje vou comentar um pouco sobre o Monit. Uma ferramenta extremamente útil e poderosa para monitoramento de aplicações e serviços.
Com o monit, você pode monitorar praticamente tudo dentro de um ambiente linux. Cpu, processos, memória, uso de disco, checksum de arquivos, etc, e ainda tomar ações para que os problemas se resolvam de forma automática, sem interação manual.
Por exemplo, você pode monitorar um serviço, e caso seja detecta falha nele por um determinado período de tempo, automaticamente este serviço ser reiniciado. Se preferir, ainda pode receber um email de notificação informando o problema ocorrido e a solução aplicada.
Se interessou? Então vamos lá.
Olá, dando continuidade aos posts do Endian, nesse vamos configurar uma interface manualmente.
Faremos o seguinte:
– Adicionaremos uma interface manualmente, caso você não tenha adicinado via wizard no post anterior;
OBS: Migrei para o VMware por bugs que impediam a virtualizam completa no virtualbox do W…….
Migrei para o W…… por facilitar o registro dos posts.
Vamos lá:
Fala pessoal!
Esse é meu primeiro post aqui no Mundo TI Brasil e para começar, gostaria de escrever um pouco sobre um recurso muito bacana no Windows Server e que, em poucos passos podemos entregar uma aplicação/website escalável e altamente disponível, esse recurso é o Network Load Balancing.
Antes de começar, gostaria de dizer que a ideia desse post não é explicar passo a passo toda a configuração do NLB, mas sim, uma introdução ao recurso e a instalação do mesmo. No próximo post (provavelmente será um vídeo) irei mostrar todas as etapas da configuração, passo a passo. Agora sim, para começar, vamos entender quem é esse “cara”.
Conceito
Network Load Balancing ou simplesmente NLB é uma feature presente no Windows Server 2012 R2 (em outras versões também está disponível) usado para balancear cargas de trabalho entre um conjunto de servidores. Esse conjunto de servidores é chamado de “cluster” ou “farm” e cada servidor presente nesse cluster pode ser chamado de “host” ou “nó”. Existem duas características no NLB que o faz sensacional, são elas: alta disponibilidade e escalabilidade.
Em tempos de computação em nuvem, micro serviços e containers, o CoreOS é uma distribuição Linux que vem ganhando força. Neste post vou compartilhar um pouco do que tenho estudado e descoberto sobre ele com vocês.
O CoreOS é um sistema operacional Linux desenvolvido para ser tolerante à falhas, distribuído e fácil de escalar. Ele tem sido utilizado por times de operações e ambientes alinhados com a cultura DevOps.
A principal diferença do CoreOS para outras distribuições Linux minimalistas é o fato de ser desenvolvido para suportar nativamente o funcionamento em cluster, possuir poucos binários e não possuir um sistema de empacotamento (como apt-get ou yum). O sistema operacional consite apenas no Kernel e no systemd. Ele depende de containers para gerenciar a instalação de software e aplicações no sistema operacional, provendo um alto nível de abstração. Desta forma, um serviço e todas as suas dependências são empacotadas em um container e podem ser executadas em uma ou diversas máquinas com o CoreOS.
Boa noite pessoal,
No nosso quinto e penúltimo vídeo do Showcast de Hyper-V ao vivo falamos da ferramenta Hyper-V Réplica.
Olá, venho aqui abordar uma ferramenta simples, completa e muito fácil de gerenciar!
O Endian 2.4 Firewall. Excelente appliance. É um firewall appliance. Trago na versão community que possui algumas limitações que podem ser vista no site oficial (http://www.endian.com/community/download/) inclusive pode ser feito o teste online da versão completa e fazer o download gratuito da versão community.
Pelo que eu entendi da licença, ele é GPL2, mas tem um porém com o proxy DNASGUARDIAN. Esse DANSGUARDIAN é pago por usuário, por quê? Porque mantém uma lista atualizada de infecções, ele ajuda a prevenir muita coisa vinda da internet. (se alguém souber se infringe alguma lei da postagem ou do uso licenciado do proxy me avise xD).
Meu objetivo é demonstra EM LABORATÓRIO de testes, como funciona a ferramenta no dia-a-dia, para facilitar seu dia-a-dia e ter muito mais controle sob sua rede/internet. Com fácil gerenciamento WEB.
Nesse artigo vou abordar uma instalação RAID 1 via software ( melhor que não ter). O procedimento para quem não quiser e praticamente o mesmo. Basta botar não na tela se você quer RAID ou não.
A versão utilizada possui umas bugs que irei demonstrar e solucionar na medida do possível, com a utilização em alguns lugares se mostrou mais estável que as versões mais recentes;
O planejamento de suporte de navegadores é importante na implementação do SharePoint, principalmente para páginas públicas. Uma parte importantíssima dessa implementação é a encriptação por meio de certificados digitais para garantir aos visitantes, usuários e clientes uma troca segura de informações, sem riscos dos dados trafegados serem interceptados ou alterados por terceiros.
O SharePoint suporta atualmente, com algumas pequenas limitações, todos os navegadores principais como Chrome, Internet Explorer, Firefox, Safari e dispositivos móveis. Aparentemente todos os navegadores suportam a utilização do protocolo de comunicação HTTPS, porém existem particularidades no uso dos protocolos de encriptação.
Pessoal,
No nosso quarto vídeo do Showcast de Hyper-V ao vivo falamos dos tipos de discos no Hyper-V, aproveitem este showcast para aprender mais desta ótima ferramenta da Microsoft.
Perdeu o showcast ao vivo?
Siga os vídeos e aprenda mais.
Fiquem com Deus e Sucesso Sempre!!!