Ricardo Martins
Nascido em Niterói (no último dia de 1984), sysadmin organizado, reservadamente convencional , multitarefa monofoco, command line heavy-user, estudante pesquisador, interneteiro curioso, pianista clássico, admirador de fotografia, apreciador de jazz, cristão aprendiz, pai babão e marido apaixonado.
Perfeccionista, com um desejo de fazer as coisas de maneira certa. Prefere lidar com coisas, ao invés de pessoas. Capaz de trabalhar de modo constante, meticuloso e deliberado, possui persistência para acompanhar uma tarefa até a sua conclusão. Extremamente convencional, cooperativo, cauteloso, questionador, detalhista e organizado.
Cuidadoso em suas colocações, dificilmente emitirá uma mensagem se não tiver absoluta certeza de sua exatidão. É tido como uma pessoa reservada em seus contatos sociais, e não costuma iniciá-los de modo imediato. Entretanto, não os evita, quando eles surgem. Ricardo projeta uma imagem de seriedade, calma e ponderação, praticamente nunca confrontando as pessoas que expressam posições contrárias às suas. Como é cauteloso, costuma adotar uma posição de cooperação e não hesita em solicitar apoio dos superiores na condução de seus trabalhos. Ricardo age com bastante diplomacia toda vez que uma situação de conflito se apresenta.
Faz o quê da vida: Sysadmin com cerca de 12 anos de experiência em administração de redes, sistemas operacionais, projetos de infraestrutura e tecnologias internet. Entusiasta de tecnologias cloud, ferramentas open source e automatização de sistemas. Mestrando em em Engenharia Eletrônica (Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) na UERJ, graduado em Redes de Computadores pelo Senac/RJ, e Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage.
Como faz: No seu trabalho usa o Google para pesquisar assuntos novos e resolver problemas. É multitarefa, porém monofoco. Cada coisa de uma vez, na sua vez. Como profissional não é um robô, gosta de participar. Não teme o que desconheçe e gosta de desafios. Aliás, PRECISA deles, porque só o dinheiro não vale a dedicação de 1/3 do seu dia, tem que ter EMOÇÃO.