Uma tecnologia dinâmica e eficiente em sua gestão de TI resulta em proatividade no trabalho e possibilita momentos de qualidade com a família e os amigos
A proatividade no trabalho é um dilema para muitos e uma especialidade para poucos. Todo dia o Flávio acorda mais cedo para adiantar alguns processos da sua empresa de TI, sempre sem tempo para o café da manhã e tantos outros momentos com a família e os amigos. Já o Milton, com um volume semelhante de tarefas, não abre mão dos seus relacionamentos interpessoais e do cuidado com ele mesmo.
Assista ao vídeo para conhecer a história dos dois, do reativo Flávio e do proativo Milton:
Com qual deles você se identificou? A proatividade no trabalho já faz parte do seu dia a dia?
Como gestor (a) de TI, você precisa ter uma visão ampla do seu negócio e ficar por dentro de diversos aspectos, principalmente o alinhamento da equipe para que atue com proatividade no trabalho. Afinal, a busca pela satisfação do cliente é constante e abre portas para novas prospecções.
Dessa forma, colocar-se como um constante reativo, tentando “apagar” incêndio a quase todo o momento, só traz estresse que atrapalha na resolução dos problemas. Vai transparecer que sua empresa não domina o que faz, mesmo com técnicos aptos nos reparos de espaço em disco dos terminais, de servidores com problemas de conexão, entre outras ocorrências de TI.
Saiba lidar com imprevistos no trabalho
“No meio do caminho tinha uma pedra/ tinha uma pedra no meio do caminho…”
Esse trecho do poema No Meio do Caminho, de Carlos Drummond de Andrade, feito nos anos 1920, ainda sintetiza bem os obstáculos que encontramos no dia a dia.
Caso os imprevistos profissionais tiram você do eixo e refletem na constante falta de tempo para cuidar de você e na baixa produtividade no trabalho, as dicas seguintes são úteis:
- Pare, pense e verifique quais são os gatilhos que resultam no seu modo reativo de lidar com algumas surpresas nem sempre agradáveis;
- Engaje seus colaboradores e mostre que é possível manter trabalho de qualidade com mais autonomia;
- Considere os feedbacks dos seus clientes com o mesmo empenho de quando está fechando um negócio;
- Conte com uma plataforma que sirva de apoio para a sua empresa de TI otimizar os processos de chamados.
- Consegue se desligar do seu lado profissional ao voltar para casa?
Após observar essas orientações, você está mais preparado para uma mudança que trará benefícios para a sua gestão de TI e, consequentemente, em seus relacionamentos pessoais.
Sabia que existe uma tecnologia amigável para colaborar nesse processo? Por meio de um sistema otimizado e intuitivo, o gestor (a) de TI e seus técnicos terão o cenário de cada demanda, ou seja, os chamados que estão em andamento, agendados, prioritários e críticos.
Resultado: eficiência confirmada pela satisfação do cliente a partir da proatividade no trabalho e nos relacionamentos pessoais, os quais são valiosos mas que infelizmente esquecemos em meio a correria.
Com todo esse suporte é possível trabalhar de forma preventiva e alcançar esse resultado. Confira os pontos principais da plataforma Milvus:
- Adiante-se: identifique os chamados que exigem mais tempo para serem solucionados;
- Maior comodidade ao seus clientes: com a tecnologia OneClick, eles conseguem abrir chamados direto do desktop;
- Inventário de hardware e software: análise os servidores e o mapa de máquinas com mais exatidão e localize o que é preciso ajustar;
- Acesso remoto: reduza os gastos com deslocamentos externos que podem ser resolvidos remotamente pelo Portal do Gestor;
- Mobilidade garantida: você e seus clientes conseguem assinar ordens de serviço pelos smartphone e tablet pelo app Milvus Mobile. Além disso; os técnicos podem fechar chamados por comando de voz;
- Acompanhe seu investimento: suas faturas mensais são atualizadas em tempo real.
Preparado (a) para essa mudança? A decisão está em suas mãos. Basta poucos clicks.
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