Olá pessoal, Em alguns casos o usuário não consegue imprimir através do TS do Windows Server 2008. Isso ocorre por que por padrão o Windows Server usa primeiramente o driver Easy Print, caso não obtenha sucesso, o Windows Server usará o driver da própria impressora. Em alguns casos ao imprimir uma página teste, por exemplo, aparece a seguinte mensagem de erro. Para resolver o problema desabilitei a configuração de diretiva Usar primeiro o driver de impressora Easy Print de área de trabalho remota. Antes de executar os procedimentos abaixo se certifique que a estação cliente está atendendo os pré-requisitos para que esta função funcione perfeitamente. Pré-Requisitos:
- Service Pack 3 para Windows XP;
- Service Pack 1 para Windows Vista;
- O Windows 7 já possui os pré-requisitos
- Net Framework 3.0 Service Pack 1 ou Superior
- RDP 6.1.7601(já incluso no Service Pack 3).
- Opção de Impressora selecionada em recursos locais.
Vamos ao procedimento: 1) Clique em iniciar e na caixa Pesquisar Programas e arquivos digite gpedit.msc (enter); 2) No editor de diretiva vá em :
- Configuração do computador
- Modelos Administrativos
- Componentes do Windows
- Serviços de Área de Trabalho remota
- Host de sessão de Área de Trabalho Remota
- Redirecionamento de Impressora
- Desabilite a opção : Usar primeiro o driver de impressora easy print de área de trabalho remota.
Vagner estava com esta dificuldade a um bom tempo.
Seu post resolveu 100% meu problema.
Obrigado.
Vagner
mesmo desabilitanto o remote easy print ainda ocorre alguns problemas com a impressão vai ts fica caindo o spool de impressão tem alguma ideia do que possa estar acontecendo já revisei todos os drivers de instalação e não achei nada de errado
e o que acha de trabalhar com impressoras da marca brother ??
desde já obrigado
voce tem que instalar o servidor de impressao
Estou com mesmo problema do André Carvalho, Subi o TS no winserver2008R2 e no winserver2012 não consigo imprimir de jeito nenhum, ja habilitei o Easy print, ja desabilitei, ja instalei o driver das impressoras no servidor de TS e nada… as impressoras são redirecionadas na hora da conexão remota, mas não imprime nada… e no winserver2012 o serviço de spool de impressão para sozinho do nada !!!
Alguém tem uma luz ai ???
Obrigado
Amigo vc precisa dar permissão para todos no spool de impressão do windows 2008
em win\system32\spool
estes procedimentos do gpedit.msc sao no servidor do ts ou na estação? mto infame minha pergunta?
esse procedimento é no ts
Faz em ambos o procedimento, eu fiz e deu certo, valeu.
Vagner,
Valeu mesmo, salvou a minha pele. Muito obrigado
Show !!! Tudo certo … Parabéns …..
Comigo não deu certo.. alguém pode me ajudar?
Se instalar o servidor de impressão funcionar também ?
Perfeito! Funcionou tudo. Valeu.
Perfeito!
Obrigado!
Tenho um server Windows 2008 Enterprise e acesso via TS. Nele tenho o driver da DATAMAX O’NEILL E-4204B MARK III e tenho o mesmo driver instalado no micro cliente. Eu mando a impressão, a impressora local imprime, porém não consigo ler o código de barras. Se fizer a impressão localmente, eu consigo ler o código de barras. Já desativei a diretiva do Easy Print e mesmo assim imprime mas não lê.
Boa tarde meu amigo,
Estas impressões via TS são de dar dores de cabeça. Mas vamos lá, meu ambiente também uso destas impressoras, imprimindo código de barras, porém eu uso a Zebra, e pior, dois modelos TLP 2844 e GC420T. Tenho o driver no Server e na estão.
Mas o que você deve ter atenção é a configuração que está no local com a configuração que está no servidor. Nunca configure no servidor, configure a estação e acesse o TS. Verifique se o driver é compatível com o Windows Server. Mas te adianto que com a Zebra Funciona.
Lembre-se, se as configurações estiverem diferentes, terá problemas na impressão. Você deve ver Tipo de sensor, Método de impressão, tamanho ou tipo de papel. Deve ver também a fonte que está usando para a etiqueta e para o código de barras.
Obrigado pela atenção, a configuração sempre faço pelo cliente. As versões dos drivers são a mesma em cliente e servidor. Localmente eu imprimo e leio.
Como lhe disse, se o problema é só a leitura do Código de barras, já verificou se a fonte está instalada também no servidor?
Bom dia, acabei de verificar e está instalada sim.
Qual o tipo de código de barras está imprimindo(EAN13, EAN12, CODABAR, CODE128 e etc)?
Uso o CODE 128
Qual a fonte que está usando para imprimir este tipo de código?
Existe a fonte CODE 128, instalei e testei também. Mas a fonte que estava era a Tahoma e existe em ambos, cliente e servidor.
Consegue mudar para outra fonte mais comum?? e fazer um teste?
Eu mudei para Courier New e nada.
Meu amigo, desculpe, mas não tenho muita coisa pra te passar mais, até por que eu uso o mesmo ambiente, porém com impressoras Zebra.
Compare a impressão (Visualmente) local com a remota e veja se o código de barras muda, pois isso é muito estranho.
Obrigado meu camarada, visualmente o layout das barras são o mesmo, mas dá para perceber uma leve diferença na espessura das barras. Porém verificando entre as configurações da largura de barra no Report builder, a largura está a mesma. Mesmo assim obrigado pela sua boa intenção em me ajudar. No que eu puder ajudar, estamos aí.
blz parceiro, mas também poder erro no driver da impressora.
Eu por desencargo de consciência instalei a propria CODE 128. Mas uso ela através do Report Builder, que eu insiro um objeto BARCODE, indico o campo que ele vai gerar o código de barras e indico o tipo de codificação que é CODE 128.
Não…CODE128 é o tipo de codificação, pois existe a Codificação EAN13, Code 39, FIM, EAN8 e etc, porém os drivers usam uma fonte.
Nosso sistema também usa o ReportBuilder do Delphi, porém usamos a fonte Courier New.
salvou meu dia
Boa noite tenho a seguinte situação
Tenho a p1102w instalada em um server 2008 r2 Enterprise x64 com 2 estação local, uma dessas estações irá acessar um outro computador com Windows 7 via Ts e necessita imprimir na bendita 1102w , já desabilitwi o easy print tanto no servidor como no Win 7, tive que instalar o driver manual ele achou tudo beleza, mas é reiniciar o Win 7 que volta sem nenhuma configuração das imoressora….Ajuda?
Boa tarde meu amigo,
Desculpe a demora em sua resposta!!
Eu tenho esta impressora em duas filiais.
Mas o seu grande problema é que deve funcionar num TS de W7. Estes W7 estão na mesma rede? Se sim, não precisa disso tudo!
PS.: Mais uma vez, desculpe a demora. Nem sei se já resolveu!
Boa noite tenho a seguinte situação
Tenho a p1102w instalada em um server 2008 r2 Enterprise x64 com 2 estação local, uma dessas estações irá acessar um outro computador com Windows 7 via Ts e necessita imprimir na bendita 1102w , já desabilitwi o easy print tanto no servidor como no Win 7, tive que instalar o driver manual ele achou tudo beleza, mas é reiniciar o Win 7 que volta sem nenhuma configuração das impressora….Ajuda?
Mais um ajudado por esse post… obrigado
funcionou certin.
por irmão muito obrigado, vc salvou meu emprego.
Bom no caso eu resolvi meu problema adicionando o DRIVER da minha impressora no GERENCIADOR DE IMPRESSOES no caso no SERVIDOR.
Vai no menu iniciar e digite IMPRESSOES e daí o 1º item que aparecer é o GERENCIADOR no caso entra e ADICIONA o drive.
Pronto irá dar certo.
Passei Uma Manhã Toda Quebrando a Cabeça , e a Sua Dica Lânderson Vieira diz Foi a Que Resolveu . Baixei o Drivers, Extrai e Adicionei ao Servidores de Impressão e Resolveu . Já Tava Ficando Tenso a Situação . Obrigado .