Cargo: Analista de Suporte Linux Número de vagas: 01
Atividades:
• Instalar novos servidores físicos e virtuais;
• Criar templates do sistema operacional;
• Instalar softwares de baixa, média e alta complexidade;
• Monitorar disponibilidade dos servidores/serviços;
• Elaborar relatórios de erros, desempenho e de proatividades;
• Criar documentos operacionais, gerenciais e de desempenho;
• Atender os chamados de terceiro nível;
• Acompanhar as migrações tecnológicas, novas instalações e outras demandas junto com a área responsável ou com empresas terceiras;
• Analisar e buscar por correções para as falhas, erros e alertas;
• Identificar e relatar atualizações e correções tecnológicas;
• Aplicar eventuais correções autorizadas pela(s) área(s) demandante;
• Criar scripts de automação e de monitoração dos servidores;
• Administrar a utilização de recursos dos servidores.
Formação Acadêmica: Ensino Superior completo na área de tecnologia da informação.
Experiências:
Suporte ao Sistema Operacional Linux, Firewall (iptables), proxy, conhecimento em Zabbix e bacula, conhecimento de cluster (apache, jboss/tomcat)
Conhecimentos:
Compreender o modelo de gestão ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
Compreender o funcionamento do ambiente de redes.
Certificações:
LPIC 2 ou superior
Benefícios:
VT ou Auxílio Combustível; Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde e Odontológico; Plano de Certificações ;Plano de Treinamentos e Plano de Excelência
Cidade: Recife
Regime de Contratação: CLT
Salário: A combinar
Enviar currículo para rh@centralit.com.br